quarta-feira, 23 de março de 2011

O romance diz: “Isto é o que eu quero e é bom para mim”. A sabedoria nos faz considerar o que é o melhor para a outra pessoa.


Um relacionamento que glorifica a Deus é resumido pela regra de ouro: “Como vocês querem que os outros lhes façam, façam também vocês a eles” (Lc 6.31).
Nós glorificamos a Deus em nossos relacionamentos quando colocamos nossas necessidades de lado e baseamos nossas decisões naquilo que é melhor para a outra pessoa. Veja o tipo de pergunta que fazemos quando somos guiados por um desejo altruísta de fazer o que é melhor para o outro:
·         Começar este relacionamento agora é o melhor para esta pessoa?
·         Expressar todos os meus sentimentos agora irá servi-la bem?
·         Minhas ações estão encorajando-a a servir mais a Deus?
·         Estou me comunicando claramente e de uma forma que a ajude?
·         A forma como me visto o encoraja a ter uma vida de pensamentos puros?
·         Beijá-la será o melhor para ela em longo prazo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário