terça-feira, 25 de outubro de 2011

Cultive a santidade e a beleza em sua vida

Uma garota me mandou uma carta para dizer como Deus havia usado Provérbios 7.5 para condená-la por ser como a mulher leviana, que desviava os homens. “Eu não quero ser uma sedutora igual a eles. Eu não quero usar roupas provocantes que evitem que os rapazes me vejam como uma irmã em Cristo”.
Se você quer que homens santos a respeitem e a considerem uma mulher, recuse-se a comprar a obsessão de nossa cultura, de ser fisicamente bonita e atraente sexualmente. Esta é uma atitude que brota de seu coração e se estende a forma como você se veste e se comporta na companhia masculina.
O seu guarda-roupa é uma expressão de seu amor a Deus? Existe uma grande diferença entre se vestir atraentemente e se vestir para atrair”. Qual é a sua motivação? Você já pediu ao seu pai ou à outra mulher cristã para honestamente avaliar suas roupas? Você está disposta a sacrificar a moda para ser obediente a Deus?
As mulheres devem honrar os homens ao se vestir e agir modestamente. Isso pode significar se livrar de roupas que elas acham que não tem nenhum problema (mulheres, vocês nunca saberão como os homens pensam diferente até que estejam casadas!).
Nas escrituras, Pedro diz às mulheres cristãs que a beleza devia ser a interior – “demonstrada num espírito dócil e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus” (1Pe 3.4). Ao comentar este versículo, John Stott escreve: “A igreja deve ser um verdadeiro salão de beleza, porque encoraja seus membros do sexo feminino a se adornar com boas obras. As mulheres precisam se lembrar de que se a natureza as fez sem graça, a graça pode torná-las maravilhosas, e se a natureza as fez lindas, as boas obras podem aumentar sua beleza.”
A graça irá torná-la maravilhosa e irá atrair homens verdadeiramente santos a você. Torne a santidade e a beleza interior a sua prioridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário