terça-feira, 25 de outubro de 2011

Cultive a atitude de que a maternidade é um chamado nobre e realizador


Hoje em dia, muitas pessoas desprezam a maternidade e as habilidades associadas a direção de um lar. Em nossa cultura, crianças são vistas como aborrecimento, e a maternidade um desperdício do talento das mulheres. Uma psicóloga de uma faculdade uma vez disse que a maior parte das estudantes com quem trabalha, secretamente desejava se casar e ter filhos, mas tinha vergonha de admitir. Que tragédia!

Por favor, não acredite nas mentiras que nossa cultura conta sobre maternidade. Se Deus colocou este desejo em seu coração, não se envergonhe dele. A Bíblia encoraja jovens a aprender as habilidades do lar com as mulheres mais velhas. Aprender a cuidar da casa e amar um marido e filhos é parte do plano de Deus para o treinamento completo das jovens (Tito 2.3). Não hesite em aprender habilidades práticas que um dia permitirão que você cuide de uma família. Procure mães em sua igreja local com as quais você possa aprender alguma coisa.

Você pode ter a feminilidade bíblica sem se casar ou ter filhos. Como solteira, pode expressar sua feminilidade ao praticar a hospitalidade, cuidar e ajudar a educar as pessoas que fazem parte da sua vida. Mas você também pode honrar o plano de Deus para a feminilidade ao concordar que a maternidade é um alto e nobre chama

Nenhum comentário:

Postar um comentário