sexta-feira, 1 de abril de 2011

Companheirismo

Para o relacionamento ser forte, o amor a Deus deve ser a paixão em comum de seus corações. Envolve orar juntos e conversar sobre o que Deus está ensinando e mostrando.
Homem, é sua responsabilidade tomar a liderança na comunhão bíblica. Descubra como vocês poderão orar um pelo outro. Separe um tempo para conversar sobre o que Deus está lhe ensinando em sua caminhada individual com Ele.
Vocês podem ler livros cristãos juntos, conversar sobre sermões após o culto e discutir como vão aplicar aquilo que estão aprendendo.
Pergunte se a outra pessoa vê qualquer atitude ou comportamento que sejam ofensivos ou que desonrem a pessoa, aos outros ou a Deus.
O alvo é aumentar o amor e a paixão por Deus, e não a dependência emocional pelo outro; o alvo é direcionar o outro a Ele!
Um casal acabou cometendo um pecado sexual como resultado de seus grandes períodos de “oração” em seu carro. Outros usam a fachada de “conversar sobre coisas espirituais” para compartilhar detalhes íntimos sobre si mesmos prematuramente. Apesar de existir espaço para se confessar com o outro e pedir ajuda, nunca se deve compartilhar pecados de natureza sexual. Nossa fonte primária de suporte neste tipo de pecado deve ser pessoas do mesmo sexo.
Se você está começado a olhar o outro como a sua fonte principal de conforto, encorajamento e coragem, algo está errado. Lembrem-se de buscar a satisfação de sua alma somente em Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário