segunda-feira, 18 de abril de 2011

Irmão e Irmã antes de Marido e Esposa


Adivinhe só: você não tem que esperar até o casamento para participar da bela harmonia do plano de Deus para ambos os sexos. O casamento não o torna um homem ou uma mulher – você já o é. E Deus quer que você pratique a masculinidade ou feminilidade agora.
Em 1 Timóteo 5.2, Paulo diz para o solteiro Timóteo tratar as jovens “como as irmãs, com toda a pureza”. Observe que ele não diz a Timóteo para tratar como “um dos rapazes”. A masculinidade de Timóteo deve ser expressa de uma forma única em relação às mulheres: ele deve vê-las como suas irmãs.
O que isso nos ensina é que os papéis de nossos sexos são importantes durante toda a nossa vida. Antes de sermos marido e esposa, somos irmãos e irmãs em Cristo que praticam juntos a definição de Deus de masculinidade e feminilidade. Homens, nós podemos praticar a liderança amável e gentil agora. Mulheres, vocês podem praticar o apoio ao justo homem de suas vidas hoje. Lado a lado podemos nos tornar homens e mulheres santos que Deus quer que sejamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário