segunda-feira, 16 de maio de 2011

Seja um Líder Espiritual em seus Relacionamentos com as Mulheres


Homens, devemos estabelecer o ritmo espiritual em nossos relacionamentos com as mulheres.
Devemos ser aqueles que garantem que nossos relacionamentos não são simplesmente superficiais e voltados para a diversão, mas profundos, focados em Deus e caracterizados pela comunhão bíblica.
O primeiro passo importante é priorizar o seu próprio crescimento em santidade. Não esteja satisfeito em ser morno espiritualmente – lute para ser um exemplo de paixão por Deus.
Tenho um amigo que é um exemplo nesta área. Quando ele está com um grupo de amigos, em algum ponto da conversa, ele faz um pergunta do tipo: “O que vocês acharam do sermão de domingo passado?”, “Posso compartilhar algo que Deus está me mostrando?” ou “Qual é a área que Deus está ajudando-o a crescer?”
Você sabe o que ele está fazendo? Começando uma comunhão bíblica. Está fazendo perguntas que o ajudarão, e seus amigos, a compartilhar a nova vida que possuem por causa de Jesus. Ele os está liderando numa conversa sobre a realidade de Deus em suas vidas.
Ele não está querendo aparecer, ser “o espiritual”. Seu alvo é servir seus amigos e enriquecer sua própria vida. Ele sabe como é fácil passar uma noite inteira sem ter uma conversa séria, focada em Deus. Sabe que não comunhão, ele e seus amigos realmente estão se aproximando mais.
Homens, no casamento nós somos desafiados a ser os líderes espirituais de nossos lares. Antes do casamento, vamos praticar a liderança na comunhão bíblica com os amigos e durante a corte. Então estaremos muito mais preparados para fazer o mesmo com nossas esposas e filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário