segunda-feira, 16 de maio de 2011

Assuma a Responsabilidade de Liderar e Iniciar os seus Relacionamentos com as Mulheres


Liderar é uma forma de servir. Quando você provê direção, sugere idéias e inicia conversas ou atividades, está servindo suas irmãs.
Isto não significa que você deve tratar as mulheres como se fosse seu marido e aquele que as irá dirigir em decisões importantes de suas vidas. Mesmo na corte, esta não é sua função. Até que você seja o marido de uma mulher, ela não está sob a obrigação de se submeter à sua liderança. Se ela possui um pai cristão, a proteção e conselho devem vir dele. Mas, sem ultrapassar os seus limites, você pode servir uma mulher (e ganhar a confiança dela) liderando-a em pequenas coisas.
Por exemplo, você pode servir suas irmãs sendo aquele que planeja o tempo que vão passar juntos. Isso é aplicável tanto na corte quanto na amizade com mulheres. Meus amigos frequentemente planejam reuniões em seu apartamento. Eles fazem todo o trabalho de organizar as atividades e convidar os outros rapazes e moças para participar.
Uma mulher me disse como se incomoda quando seus amigos homens ficam esperando que as mulheres planejem tudo. “Eu não gosto quando um homem fica ali parado perguntando ‘O que você quer fazer?”, ela disse. “Eu quero que eles tomem uma decisão!”.
O mesmo princípio se aplica na corte. Você é quem começa as conversas? Planeja seus encontros cuidadosamente? Está pensando no futuro e direcionando a corte? É sua função se assegurar que ela está crescendo continuamente num ritmo saudável. É sua responsabilidade se assegurar que ambos estão protegendo seus corações.
Como você pode ver, a liderança servil requer trabalho. Significa sacrifício. Significa se antecipar e propor idéias, definir direções e convidar os outros a segui-lo. Significa ouvir, levar em conta os interesses e necessidades dos outros, e ajustes, se necessário. Algumas vezes, significa se submeter aos outros. Liderança não é tirania; é prestar serviço. É difícil, mas é uma parte importante do que significa ser homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário