sexta-feira, 10 de junho de 2011

UM DESAFIO PARA AS GAROTAS: SEJAM SANTAS MULHERES

Em seus relacionamentos com homens santos, encoraje e abra espaço para que eles possam praticar a liderança servil


Se a maior tentação para o homem é ser passivo, para a mulher é tomar o controle. O homem não tem um caminho definido, então a mulher assume o volante. Isso pode consertar as coisas à curto prazo, mas ao longo do tempo, somente desencoraja o homem a desempenhar o papel que Deus lhe deu como aquele que toma as iniciativas.
Você pode encorajar o homem a ser homem quando recusa liderar por ele. O que você deve evitar é desenvolver o hábito da tomada de atitude em seus relacionamentos com os homens.
Isso não significa que você nunca irá tomar a iniciativa, mas que este não será o padrão normal de sua vida. Isso também não significa que, enquanto for solteira, você deva se submeter a todos os homens que conheça. Deus pede as mulheres para se submeterem somente aos seus maridos. Mas uma mulher solteira pode, com homens cujo caráter seja santo, encorajar a liderança servil e responder às iniciativas deles.
Se você está numa corte, abra espaço para ele liderar. Afaste=se e deixe que ele tome conta. D que outra forma ele irá aprender a liderar? Ou como você pode praticar para quando for seguir um marido?
Um exemplo de como deixar um homem liderar: “Nós mulheres preenchemos muito rápido o silêncio numa conversa. Nós pensamos assim: ‘Ele não está falando! Preciso fazer alguma coisa’. Mas eu acho que é importante que existam estes incômodos momentos de silêncio para que os homens avancem e tomem o controle da conversa.
Quer mais exemplos? Não planeje o seu tempo juntos. Não seja aquela que “define” o relacionamento – “Como estamos?”. Na medida do possível, deixe que ele faça isso.
E finalmente, seja paciente. A maior parte de nós é inexperiente no assunto. Nós geralmente não somos tão capacitados como vocês para expressar nossos sentimentos. Para muitos de nós, a corte é a primeira vez em que esperam que nós lideremos, comuniquemos e interajamos num nível emocional com uma mulher. Dêem-nos algum tempo. Quando um homem lidera, deixe-o saber que você gosta de ser liderada. Quando ele toma a iniciativa na conversa, atividades, na comunhão – em qualquer área – incentive-o.

Nenhum comentário:

Postar um comentário