sábado, 10 de dezembro de 2011

Dia da Bíblia




Com o tema A Bíblia para o Jovem, a data será comemorada neste domingo, em todas as partes do País, por diversas igrejas cristãs, em eventos que mobilizarão milhares de brasileiros.
“A Bíblia para o Jovem” é o tema que vai orientar as celebrações do Dia da Bíblia de 2011, celebrado neste domingo, 10 de dezembro. Todas as igrejas brasileiras foram convidadas a participar da campanha proposta pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). Baseada em Provérbios 3.6 - Lembre de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo -, a iniciativa tem o objetivo de conectar a juventude com a Palavra de Deus e enfatizar a importância dos princípios bíblicos para a vida. “As igrejas e instituições cristãs responderam bem ao nosso apelo, organizando eventos que vão colocar a Bíblia no dia a dia dos jovens brasileiros, numa grande celebração em torno do Livro Sagrado”, adianta o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert.

O DIA DA BÍBLIA

Criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, o Dia da Bíblia começou a ser celebrado no Brasil em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), em 1948. Graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela SBB, as comemorações se intensificaram e diversificaram, passando a incluir a realização de cultos, carreatas, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e ampla distribuição de Escrituras - formas que os cristãos encontraram de agradecer a Deus por esse alimento para a vida. O Dia da Bíblia é celebrado no segundo domingo de dezembro e durante toda a semana que o precede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário